As marcas de camiões usados e veículos de transporte industrial com maior procura no Mascus

0

Os camiões e reboques usados são o segundo sector mais importante no Mascus no que diz respeito ao volume de veículos listados para venda, a seguir ao sector da maquinaria para a construção civil. Há uma grande seleção listada por empresas de confiança: 20.000  camiões usados  para venda no Mascus, 13.500  carrinhas e veículos comerciais ligeiros usados, 9.000  unidades de tratores, 8.000  semirreboques usados e mais de 4.500  reboques usados. 90% destes veículos são vendidos no mercado europeu.

Marcas mais solicitadas de camiões em segunda mão e veículos de transporte industrial na Europa Ocidental no início de 2020

Com base nas nossas estatísticas do 1º Trimestre de 2020 relativas à procura de camiões usados e veículos de transporte, a maioria dos compradores nos países da Europa Ocidental prefere as seguintes marcas: 30% dos pedidos de e-mail recebidos de compradores são de camiões Mercedes-Benz e veículos de transporte, 12% para  a MAN,  Volvo  e  Scania cada um representa 10% dos pedidos de e-mail enviados aos vendedores, seguidos por  Iveco  9%,  Renault  8%, e  DAF  7%.

Top 3 marcas de camiões usados mais solicitados por país na Europa Ocidental

Marcas mais solicitadas de camiões usados e veículos de transporte industrial nos países nórdicos e bálticos no início de 2020

Devido à forte presença nas regiões nórdica e báltica, as marcas Volvo e Scania são também as mais requisitadas pela Mascus nestes países: 37% dos pedidos de e-mail dos compradores são para camiões Volvo, 32% são para veículos de transporte Scania, a Mercedes-Benz consegue atrair os 15% do interesse do comprador, enquanto a MAN, Iveco, DAF e Renault ascendem colectivamente a 12% dos pedidos.

Top 3 marcas solicitadas de camiões usados por país nas regiões nórdica e báltica

Marcas mais solicitadas de camiões usados e veículos de transporte industrial na Europa de Leste no início de 2020

A situação é mais diversificada nos países da Europa Oriental. A Mercedes-Benz é a marca líder nas preferências dos compradores e representa 26% do total de pedidos de e-mail enviados aos vendedores. Iveco (16%), MAN (14%) e e Scania (12%) ficar em segundo lugar no interesse dos compradores, enquanto a Renault e a Volvo representam cada um 8% dos pedidos de compradores.

Top 3 marcas solicitadas de camiões usados por país na Europa de Leste

Marcas mais solicitadas de camiões em segunda mão e veículos de transporte industrial na América do Norte no início de 2020

Nos EUA e Canadá, as marcas de veículos de transporte mais solicitados pelos compradores na Mascus são: Freightliner  (26% do número total de pedidos de e-mail),  International  (21%) e volvo (14%).

Top 3 marcas solicitadas de camiões usados por país na América do Norte

Globalmente, os compradores que procuram camiões usados e veículos de transporte em Mascus no 1º trimestre de 2020 enviaram a maioria dos pedidos de e-mail para as seguintes marcas: Mercedes-Benz (23%), Volvo (18%), Scania (16%) e MAN (10%).

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Campos inválidos