Klaus Meldgaard, General Manager at Meldgaard Handel in front of a Terex Finlay 693+

História sucesso: Empresa gestão resíduos vende equipamentos globalmente.

0

Vender uma frota inteira de equipamentos pesados é uma tarefa bastante complexa e demorada. Como pode uma empresa tornar esta tarefa o mais livre de problemas possível? O seguinte caso de estudo descreve como a Mascus ajudou a Meldgaard Handel A/S, uma reputada empresa dinamarquesa focada na gestão de resíduos, a alcançar um público global para um processo de venda mais eficiente. Fica a saber esta História sucesso: Empresa gestão resíduos vende equipamentos globalmente.

Uma frota de qualidade requer visibilidade global

Parte do Grupo Meldgaard, a Meldgaard Handel A/S é uma empresa bem conhecida na Dinamarca especializada em desmontar, triturar ou separar resíduos e materiais naturais. Com mais de 30 anos de presença no mercado, a empresa tem vendido equipamentos para resíduos e reciclagem de demolições, bem como equipamentos para pedreiras.

O seu estaleiro, perto da sede da Meldgaard na Dinamarca, está repleto principalmente de novos trituradores móveis, peneiras móveis/escalpeadoras, empilhadores móveis, etc. Eles são também concessionários oficiais da Finlay, Terex Ecotec, Terex MDS, Backers, Portafill e Rockster. As listagens das unidades para venda na Mascus são compostas pelas suas máquinas usadas nestas categorias, incluindo Britadeiras, Crivos, Distribuidores Agregados, Peneiras, trituradoras de lixo , equipamentos de triagem, entre outros. Com uma frota tão diversa de máquinas, a empresa precisava de uma ampla visibilidade, incluindo os países onde queriam vender a sua maquinaria em segunda mão.

Iniciar uma colaboração com o Mascus: Um teste de sucesso

É por isso que, em 2010, a Meldgaard Handel A/S escolheu o Mascus como sua plataforma de anúncios. Como teste, eles listaram algumas máquinas. Foi quase imediatamente quando a empresa começou a receber pedidos de compradores particulares respeitáveis e outros revendedores, terminando com vendas por um nível de preço adequado.

O primeiro fator de sucesso foi a cooperação eficiente com o Mascus que ajudou a empresa a promover o seu nome e marca, disse Klaus Meldgaard – Diretor Geral, acrescentando que a empresa está sempre a “aparecer” quando os clientes procuram este tipo de equipamento em segunda mão.

A colaboração entre Meldgaard Handel A/S e Mascus tem sido construtiva e dinâmica. O Mascus fornece-nos todas as orientações necessárias, bem como soluções de marketing e gestão para garantir que o nosso stock está a atrair compradores online, mesmo quando pedimos diferentes possibilidades de promoção para impulsionar as vendas“, observou.

Klaus Meldgaard – Diretor Geral da Meldgaard Handel A/S

Vender através do Mascus a compradores fora da Dinamarca

Outro fator de sucesso é a visibilidade global possibilitada através do Mascus. Por exemplo, só em 2023, Meldgaard Handel já vendeu através do Mascus:

  • uma Pegson 1300 Maxtrak britadeira de cones usada,
  • um Powerscreen 2100X crivo usado,
  • uma Neuenhauser Targo 3000K trituradora usada,
  • um Powerscreen 1400 Turbo Chieftain usado.

As máquinas em segunda mão estão a ser vendidas através do Mascus não só a clientes finais na Dinamarca, mas também fora da Dinamarca. Imagino que 75% sejam vendidos para exportação e os últimos 25% sejam vendidos na Dinamarca“, disse.

História sucesso: Empresa gestão resíduos vende equipamentos globalmente.
Klaus Meldgaard, General Manager em Meldgaard Handel ao lado de equipamentos no seu estaleiro

Atender a várias necessidades do comprador de equipamentos usados

A empresa mantém consistentemente uma ampla gama de diferentes equipamentos usados no seu estaleiro. Estas máquinas têm sido utilizadas desde 500 horas até cerca de 20.000 horas. Enquanto o equipamento funcionar, encontram sempre um cliente através do Mascus que está interessado. Com base na experiência de Klaus, os clientes que procuram máquinas usadas no Mascus procuram tanto high-end como low-end em termos de preço, e estão a cobrir ambos os grupos para compradores.

Meldgaard Handel A/S também anuncia máquinas em estado danificado; pode ser um motor danificado, uma máquina atingida por incêndios ou apenas uma máquina com problemas técnicos reparáveis. Eles até recebem pedidos de compradores interessados em fazer as suas próprios reparações na sua oficina.

Aumentar as vendas através da flexibilidade e de serviços adicionais

O objetivo da empresa para 2023 é alcançar uma quota de mercado ainda mais significativa, e eles já têm uma boa sensação de que terão sucesso. O valor combinado do stock novo no seu estaleiro atinge atualmente os €10.000.000.

2022 foi um recorde em termos de vendas e participação de mercado também para Meldgaard Handel. Vemos que todos os anos nossa participação de mercado está a crescer e, claro, estamos na Meldgaard Handel A/S muito conscientes do que importa para nossos clientes“, disse Meldgaard.

O plano elaborado é de ser capaz de atender imediatamente à procura de compra. Uma das suas estratégias é, muitas vezes, oferecer soluções de aluguer, incluindo uma opção de compra. Este tipo de flexibilidade ajuda muitos clientes na Dinamarca.

Devido à sua reputação profissional e de confiança, Melgaard Handel ganhou muitos clientes de exportação de retorno para quem eles venderam várias unidades ao longo dos anos. Eles sempre gostam de oferecer sua assistência com o carregamento do equipamento, o que às vezes pode ser desafiador porque a unidade pode ser um pouco grande ou alta do que inicialmente considerado

As especificidades da venda de máquinas usadas são mais ou menos as mesmas. Para mim, é particularmente importante ser preciso sobre o estado atual da máquina, fornecer fotos e vídeos de A a Z, convidar clientes de exportação para Meldgaard, na Dinamarca, para inspecionar a máquina citada e, mais importante, “ser honesto”, não tentar cobrir danos ou arranhões, etc., informar o potencial cliente sobre a condição da máquina como está “, disse Meldgaard.

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Campos inválidos