Upload video to used equipment listings

6 dicas para fazer excelentes vídeos, para vender melhor o seu equipamento usado online

0

Boas práticas para os vendedores de maquinaria pesada e camiões

Em primeiro lugar, sim, colocar o seu trator usado, escavadora, camião, ou outro equipamentos para venda on-line é um processo rápido hoje em dia. Leva apenas alguns minutos para preencher os detalhes para o seu anúncio de equipamento usado. Os compradores podem vê-lo em mercados online e plataformas de anúncios quase instantaneamente.

Contundo, não seja tão rápido a descartar algumas coisas simples que aumentariam as suas chances de vender o seu equipamento. Incluiu fotos agradáveis, um preço correto, e todas as informações importantes no seu anúncio. O que mais deveria fazer?

Em outras palavras, encontrar o seu equipamento usado online é o primeiro contacto que os compradores terão com a máquina que estão a vender. A sua primeira impressão pode traduzir-se num aumento de interesse ou desinteresse imediato, desde o início. É por isso que a inclusão de vídeos deve estar sempre na sua lista, ao colocar a sua máquina à venda online.

Vídeo de Liebherr A904c escavadora de rodas à venda no Mascus
pela empresa Ecoglobal Machinery em Espanha

Com base em estatísticas, o vídeo é o conteúdo mediático mais consumido nos dias de hoje

De acordo com a Forbes, o vídeo é o meio mais consumido e persuasivo online. 79% dos participantes no estudo mencionado no artigo da Forbes responderam que acham os anúncios de vídeo mais relevantes. Alguns usam um software gratuito de edição de vídeo online. A esmagadora maioria declarou que preferem saber sobre um produto ou serviço assistindo vídeos (74%), em vez de olhar para fotos (13%) ou ler um artigo (13%).

Além disso, em tempos de medidas restritivas destinadas a conter a propagação do COVID-19, as visitas no local aos estaleiros de equipamento são desencorajadas. Por isso, mostrar o seu equipamento em vídeo vale ainda mais o esforço.

Então, como pode criar grandes vídeos do seu equipamento, para o seu anúncio online, para que os compradores se interessem pela sua oferta e parem de olhar por equipamentos semelhantes?

Aqui estão 6 dicas para filmar um bom vídeo do seu equipamento pesado ou camião:

  1. Garanta as melhores condições de filmagem: dia ensolarado, boa iluminação, equipamento limpo e tem espaço para se movimentar
  2. Som ligado! Tente encontrar um tempo tranquilo para gravar o vídeo, mas ligue o motor para que os compradores possam ouvir claramente o motor a trabalhar. Também pode incluir alguns factos úteis, numa breve apresentação falada sobre o equipamento.
  3. É aconselhável filmar em modo horizontal (paisagem) para obter o maior número possível de detalhes na imagem; especialmente grandes equipamentos encaixam-se melhor em vídeos na horizontal, do que em verticais.
  4. Mova a câmara ou o telefone lentamente ao gravar o vídeo para permitir que os utilizadores obtenham uma visão detalhada da máquina (evite abanar o telefone ou a câmara ou mover-se demasiado rápido).
  5. Considere a duração do vídeo: menos de 1 min é muito curto, mas não é necessário passar mais de 3 minutos.
  6. Apresentação abrangente: cubra todos os ângulos externos do equipamento, mas também dentro da cabine. Inclua detalhes importantes como motor, acessórios, rodas, etc. Ligue o motor e faça algumas manobras se o espaço lhe permitir, para que o equipamento possa ser gravada em acção.

Prepare o seu telefone e fotografe um óptimo vídeo para os seus anúncios de equipamentos pesados usados e camiões usados!

Sabia que a colocação de anúncios no Mascus permite-lhe fazer o upload de um vídeo do seu equipamento diretamente do seu telefone ou computador?

Em alternativa, pode incluir um link para um vídeo já existente a partir do YouTube ou de outras plataformas de vídeo.

Experimente agora.

Insira um vídeo nos seus anúncios no Mascus

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Campos inválidos