Como inspecionar tratores de rastos usados para venda?

0

Quando se trata de equipamento pesado, um dos equipamentos mais usados é o trator de rastos. Pode ser encontrado a trabalhar em construção, agricultura, exploração madeireira e mineração. Concebido por Benjamin Holt em 1904, o Dozer – ou trator de rastos – tem sido “o músculo” responsável por muitos projetos há mais de 100 anos.

Se pretende comprar, adicionar ou substituir um dozer, pesquise na nossa lista de anúncios. Temos uma grande seleção de tratores de rastos à venda no Mascus. Antes de comprar o equipamento, leia nossas dicas de inspeção do dozer e compre com confiança:

 

  1. Lâmina

Cada tipo de lâmina de trator de rastos é projetado para uma tarefa específica. Não importa se está a inspecionar uma máquina com um ângulo, reto, universal, semi-u, almofada, 6-way ou “push block blade”, siga estas dicas gerais de inspeção da lâmina:

Face da lâmina, ponta de ponta e bits de canto

Verifique a face da lâmina para todas as linhas da placa. As linhas de placa são visíveis nas lâminas que foram recobertas, mostrando que o desgaste excessivo da lâmina foi reparado. Verifique o topo da lâmina, o protetor de derramamento e procure por qualquer dano causado por pedras ou outro material pesado. Mover para os lados inferiores da lâmina e inspecionar os bits de canto para quaisquer sinais de desgaste, corrosão ou soldagem. Inspecione a aresta de corte quanto ao desgaste restante.

Braços de pressão da lâmina e cilindros

Inspecione os braços de empurrar a lâmina, prestando muita atenção nos pinos e nas tampas do “trunion”. Se a tampa do “trunion” estiver solta ou o espaço estiver evidente entre o “trunion” e a tampa, isso pode ser um sinal de desgaste excessivo. Verifique os dois braços de pressão em busca de sinais de cicatrização e, no caso de uma lâmina semi-u ou angular, verifique o (s) cilindro (s) hidráulico (s) e os cilindros quanto a arranhões, amassados ​​ou fugas.

 

  1. Chassis transportador (Undercarriage)

Como a parte mais importante do trator de rastos, o Chassis transportador (Undercarriage) também é o mais caro de reparar. Tome o seu tempo para inspecionar todos os componentes do Chassis transportador (Undercarriage). Alguns operadores de trator de rastos podem favorecer a direção à esquerda ou à direita, ou podem ter operado o trator de rastos principalmente numa aplicação lateral, causando desgaste irregular no chassi, portanto, é importante verificar ambos os lados do chassi para avaliar corretamente sua verdadeira condição.

Correntes, rolos e polia

Comece com as correntes. Alcance sob a Corrente e sinta os topos e fundos das buchas conectadas às conexões ferroviárias. Determine se a bucha tem uma forma arredondada ideal ou uma forma oval comprimida causada pelo desgaste. Determine também se o desgaste é evidente apenas na parte inferior ou no topo da bucha. Se sentir desgaste na parte superior da bucha, isso significa que os pinos e buchas foram girados, deixando menos de 50% de vida útil restante. Observe as ligações e observe a altura do Corrente restante e os padrões de desgaste irregulares. A propagação excessiva também pode indicar desgaste interno do pino.

Além disso, verifique a quantidade de desgaste interno, medindo o quanto o ajustador de folga foi estendido.

Depois de verificar as correntes, siga para os roletes nos quais o Corrente se desloca. Inspecione os roletes superiores e inferiores. Procure por escavações na superfície em que as correntes viajam. Observe qualquer dano e desgaste excessivo do flange também. Continue sua inspeção para os usuários, procurando por desgaste da superfície. Verifique a espessura da borda externa geral da polia para determinar a quantidade de desgaste.

Rodas dentadas e segmentos

Tal como as polias, verifique a condição dos segmentos da roda dentada para ver se os dentes do segmento assumiram uma forma pontiaguda e afiada ou se têm uma aparência visivelmente fina.

Almofadas da corrente

Afaste-se da polia e avalie os patins da corrente. Verifique a espessura da placa e a altura da barra da garra. Se a barra da garra estiver nivelada com os parafusos da almofada, considere reconstruir ou substituir as almofadas da corrente.

Sistema de alta movimentação

Exclusivo para tratores de rastos Caterpillar é o uso de um sistema de acionamento alto. O sistema de acionamento alto aciona as correntes. Verifique se há fugas, rachaduras ou qualquer outro dano que possa afetar o desempenho da unidade alta.

Outros componentes do Chassis transportador (Undercarriage)

Não se esqueça de verificar o quadro dos rastos, as barras estabilizadoras e os estabilizadores quanto a qualquer dano causado pelo contato com material ou superfícies duras.

Se compra ou vende equipamentos usados para a construção civil não perca o nosso 1º relatório sobre a compra e venda de equipamentos usados para a construção civil na Europa, referente ao 1º semestre de 2018.

 

 

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Campos inválidos