tratores usados

Dicas de inspeção de equipamentos: tratores agrícolas.

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O que procurar ao inspecionar  tratores agrícolas usados?

Quando se trata de comprar tratores agrícolas, os agricultores sabem o que precisam. A maioria chega aos nossos anúncios de equipamentos agrícolas sabendo exatamente o que querem – seja um tratores John Deere,  tratores New Holland ou tratores Massey Ferguson ou tratores agrícolas de outras marcas, máquinas de feno e forragens, máquinas de lavoura e outros implementos agrícolas.

Embora saibam exatamente a marca, o modelo e as especificações de que necessitam, os agricultores sempre inspecionarão um trator antes de fazer uma oferta. Use as nossas dicas de inspeção de tratores agrícolas como uma diretriz geral e esteja pronto para encontrar o trator agrícola que procura online no Mascus.

1. Número de série e odómetro.
O primeiro passo no processo é verificar o número de série e odómetro na unidade que está a inspecionar. Depois de obter o número de série adequado, poderá verificar o ano, a marca e o modelo. Depois de saber que este é o tipo certo de trator para si, obter as horas permitirá que saiba o uso. Em tratores mais novos, eles também mostrarão as horas da linha de transmissão. Esses detalhes são muito importantes para saber quando for comprar usado.

2. Condição geral.
Inicie o trator e conduza-o para frente e para trás para garantir que a transmissão funcione sem problemas. Dê uma volta ao redor da unidade e preste muita atenção aos sons do motor, da tinta, dos danos ou fugas que estejam visíveis. Qualquer som ou sinal que possa encontrar dirá se este é um trator bem conservado.

3. Motor.
Como com todos os equipamentos, levante o capô, deixe-o correr e verifique se há sinais de fugas no motor, nas mangueiras ou no sistema hidráulico. Verifique se há linhas hidráulicas, de refrigeração ou de combustível rachadas ou gastas. Encontre a placa do motor e verifique se a potência e certifique-se de que o motor atende aos padrões de emissão da sua jurisdição.

Use um estetoscópio mecânico ou outra ferramenta (alguns compradores usam uma chave de fendas) e segure-o no bloco do motor. Oiça sons de batidas ou arranhões provenientes dos cilindros do motor.

Quando a máquina estiver desligada, remova o filtro de ar. Os filtros de ar devem ser substituídos a cada 100 a 200 horas, 300 a 400 horas para filtros na cabine. Verifique o manual do operador para a recomendação do fabricante. Se substituído regularmente, o filtro de ar não deve parecer sujo.

4. Cabina
Ao passar pela cabina, a primeira coisa que vai perceber é o estado. Se for uma unidade bem cuidada, as cabines geralmente estarão limpas, sem pequenos estragos no interior. Num trator, haverá muitas opções dentro da cabine. Precisa verificar o tipo de transmissão, displays, controles hidráulicos, ativações, etc. Certifique-se de que os displays funcionam e tudo o que precisa para a sua exploração está examinado, porque esses acessórios podem ser caros de substituir.

5. Articulação
Realize uma inspeção visual e operacional ao ponto de articulação. Como a maior parte móvel do trator, deve sempre ser lubrificada. Verifique se há algum fragmento de metal. Os fragmentos são sinais de desgaste e, provavelmente, resultado de manutenção inadequada.

Para a inspeção operacional, inicie o trator e conduza-o para frente e para trás. Se você sentir uma batida ao se mover, um erro de transmissão pode ser o culpado. Em seguida, gire a direção para a esquerda e depois para a direita. Verifique se há algum desvio ou folga na direção, pois isso pode significar que o pino principal pode estar torto ou danificado e precisar ser substituído. A direção apertada ou difícil pode significar que os pinos precisam ser engraxados ou que os cilindros hidráulicos podem não estar a funcionar corretamente.

6. Tomada de força (PTO)
Qualquer coisa que tenha acionamento mecânico (carrinhos de grãos, espalhadores de estrume, trados, etc.) exigirá um eixo de tomada de força em funcionamento. Em primeiro lugar, certifique-se de que a PTO tenha a especificação adequada para os anexos que você precisará executar, por exemplo, 540, 1000 ou Big 1000 RPM. É melhor comprar um trator que tenha mais do que você precisa quando se trata de potência, especificações de potência da tomada de força, etc. O resultado será melhor economia de combustível no campo e o potencial para lidar com quaisquer trabalhos grandes que possam surgir como sua operação se expande ou muda.

Inicie o trator, ligue a PTO e verifique se há movimento suave de rotação. Ouça qualquer ruído estranho, como um som batendo vindo do eixo de saída. Tenha em mente que os reparos na PTO podem ser caros, já que a extremidade traseira do trator e geralmente os eixos traseiros precisam ser removidos para acesso.

Além disso, verifique o número de tomadas hidráulicas, verifique o galão por minuto que o trator é capaz e quaisquer fugas ou danos.

7. Chassis transportador (Undercarriage) e suspensão.

Os tratores serão equipados com pneus de borracha (podem ser preenchidos com fluido) ou rastos. Ao inspecionar os pneus de borracha, verifique a marca, tamanho e qualidade do piso. Certifique-se de verificar as bordas para quaisquer rachaduras ou deficiências. Olhando para um trator de rastos, é necessário verificar a falta de borracha / rasgos, verificar a profundidade do piso, os rolos e as rodas motrizes quanto a desgaste excessivo.

8. Livro de manutenção e documentação de suporte

Encorajamos os vendedores a fornecer registos de manutenção, listas de inspeção, ordens de serviço e outros documentos de suporte. Não se esqueça de perguntar por esses documentos. Eles fornecem informações valiosas sobre com que frequência e quais tipos de reparação foram realizados.

Se estiver interessado em comprar tratores usados, visite o site do Mascus onde vai encontrar uma seleção das principais marcas de equipamentos agrícolas usados.

Encontre no nosso blog, dicas para inspecionar tratores de rastos usados.

 

 

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