Dicas de inspeção: 5 coisas a procurar quando comprar Camiões articulados usados

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1.Uso excessivo nos pinos do engate ou da dobradiça:

Estes pontos de desgaste comuns podem ser muito caros a reparar, particularmente em termos de mão de obra para o engate, pois a substituição requer a divisão do camião.

Para testar se há folga excessiva nos pinos da dobradiça, peça a alguém que esteja a uma distância segura atrás da máquina ao levantar a caixa. Se houver algum movimento quando a caixa parar, isso pode indicar um problema em desenvolvimento.

Da mesma forma para o engate, peça a alguém que esteja a uma distância segura atrás da máquina enquanto você a inclina de um lado para o outro. Se a junta de articulação central ou os cilindros de direção se movimentarem, o custo de reparo poderá ser elevado.

2. Desgaste nos travões:

Verifique se o camião tem um retardador e se está a funcionar. Se não estiver, o operador pode confiar muito nos travões de serviço e eles podem ter desgaste excessivo.

3. Desgaste da caixa:

A caixa em si pode muitas vezes ter um revestimento projetado para ajudar materiais pegajosos a cair. Verifique se o material está colado dentro da caixa. Se estiver, pode indicar que esse revestimento precisa ser substituído.

Procure aparadores no topo da caixa. Se eles estiverem presentes, pergunte sobre o último aplicativo para ter uma ideia se a máquina estava sobrecarregada em algum momento.

4.Sob o capô:

Olhe sob o capô para ter uma ideia de como a manutenção regular foi realizada. Parece que os filtros de óleo e ar foram substituídos recentemente? Todos os fluidos estão limpos e reabastecidos? Existem carimbos de data indicando quando a manutenção foi realizada?

Inicie a máquina e procure fugas quando ela aquecer. Se puder, coloque a máquina sob carga, de preferência na subida, para verificar se há problemas de deslocamento ou falhas no motor.

5.Horas

Quanto mais altas as horas, maior a chance de precisar reconstruir ou substituir componentes desgastados no futuro próximo. Muitos componentes começam a apresentar desgaste entre 10.000 e 20.000 horas, enquanto 5.000 horas são consideradas relativamente baixas.

Descubra se os componentes já foram substituídos e quando. Alguns pontos de desgaste típicos podem já ter sido reconstruídos ou contabilizados.

As dicas acima servem como um bom ponto de partida para ajudá-lo a pesquisar um potencial camião articulado usado.
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