A Volvo CE e a ASCENDUM fecham negócio com Tecnovia com financiamento da Volvo Financial Services

0

A Volvo Construction Equipment fechou negócio com a Tecnovia, uma das principais empresas portuguesas de referência no setor da construção. O negócio para a compra de 29 máquinas, entregues pela ASCENDUM, distribuidor da VCE, contou com o apoio da Volvo Financial Services para o financiamento.

“A ASCENDUM e a Tecnovia sempre tiveram uma relação comercial sólida e duradoura, com a Tecnovia a dar preferências às máquinas Volvo desde a década de 1970”, declara José Luís Mendes, CEO da ASCENDUM Máquinas. “Graças à nossa excelente relação comercial com a Volvo, à qualidade das máquinas e, agora, à presença da VFS em Portugal, conseguimos assinar um acordo adequado às necessidades da Tecnovia.”

As novas máquinas serão utilizadas em diversos projetos de construção em Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e Açores. A encomenda inclui 24 escavadoras (EC140 – EC480), algumas equipadas com o sistema Topcon 3D e a função Active Control, duas pavimentadoras (P6820D), é a primeira vez que a Tecnovia adquire este tipo de equipamento da Volvo, e três pás-carregadoras (L70-L120). Prevê-se que as entregas das máquinas comecem agora e se prolonguem até dezembro do corrente ano.

“Este negócio é um ótimo começo para a VFS em Portugal e a prova que a presença de um prestador de serviços financeiros cativo pode viabilizar oportunidades de negócio e reforçar ainda mais as nossas parcerias”, afirma José Mannucci, Diretor-Geral da VFS Portugal. A Volvo Financial Services encontra-se em atividade em Portugal desde abril de 2022, oferecendo serviços a todas as áreas comerciais do Grupo Volvo.

“A flexibilidade que a VFS oferece nos seus contratos é fundamental e permite-nos satisfazer facilmente as necessidades da Tecnovia”, diz Paulo Jacob, CFO da ASCENDUM Máquinas. “O diálogo permanente entre todas as partes garante que o tempo de funcionamento e o custo total de propriedade merecem toda a atenção necessária.”

A Tecnovia é uma empresa portuguesa de referência no setor da construção. Atua há mais de 60 anos no setor da construção, sendo responsável pela gestão de projetos de engenharia e infraestruturas em todo o mundo. A Tecnovia contribui para a criação de sociedades sustentáveis, tendo como objetivo ser uma empresa global líder de mercado entre os seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.

“Este novo investimento é o resultado da nossa relação de longa duração com a ASCENDUM, que nos tem apoiado ao longo da nossa história”, comenta Luís Guilherme Costa, Presidente da Tecnovia. “Esta parceria tem sido um fator de sucesso essencial no nosso crescimento e expansão da atividade além-fronteiras. O futuro é deveras desafiante para nós, pelo que a continuidade desta relação é, sem dúvida, uma grande mais-valia para sermos bem-sucedidos.”

A Ascendum Máquinas é um dos mais antigos clientes da plataforma Mascus e pode encontrar aqui as suas máquinas usadas.

Encontre aqui equipamentos para a construção usados e outro artigo da Ascendum Máquinas, Volvo CE.

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Os comentários estão fechados.