Market Trends Report Q4 2021

Relatório Europeu Tendências Mercado: Maquinaria Pesada, Q4 2021.

0

Um relatório europeu de tendências de mercado gratuito

No nosso Relatório Europeu de Tendências de Mercado, fornecemos informações valiosas sobre várias tendências do mercado de equipamentos usados na Europa com base em dados disponíveis através da Ritchie Bros., o líder global em máquinas pesadas e disposição de veículos industriais, e Mascus, o principal serviço europeu de anúncios online para equipamentos pesados usados.

Com esta edição, primeiro olhamos mais de perto para o volume de máquinas para venda e para a procura registada no último trimestre de 2021 de Camiões articulados, também Retroescavadoras usadas, escavadoras midi, escavadoras de rodas , tratores de rastos e por último as Gruas todo o terreno.

“As estatísticas baseadas nos anúncios do Mascus mostram uma clara diminuição dos stocks de equipamentos nos estaleiros dos nossos clientes, enquanto a idade média dos equipamentos usados para venda está a aumentar. A mesma tendência está a ocorrer com lotes de leilões onde tanto a idade das máquinas como os preços estão a aumentar.”

Johan Lustig
Gestor de Produto, Serviços de Avaliação

Abaixo está uma amostra dos conhecimentos do mercado que encontrará neste relatório.

Gruas todo o terreno

O volume de gruas todo-o-terreno para venda em 2021 manteve-se elevado no 4º trimestre de 2021 face ao ano anterior. A procura por estas gruas na Europa ultrapassou o 4º trimestre de 2020 em 32% e 11%, como se refletiu nas chamadas diretas para vendedores e pedidos de e-mail, respetivamente.

Número de gruas todo-o-terreno listados para venda no Mascus a nível europeu.

Top 5 das marcas mais procuradas & países de topo que compram Gruas todo-o-terreno no Mascus

Liebherr foi de longe a marca mais procurada de gruas todo-o-terreno no último trimestre de 2021 na Europa. Estes dados baseiam-se no número de inquéritos de compra (e-mails, chamadas telefónicas) aos vendedores. `A conclusão que a procura mais forte veio dos Países Baixos e da Alemanha.

Top da procura por gruas todo-o-terreno no Mascus durante o 4º trimestre de 2021

Retroescavadoras

O preço médio das retroescavadoras vendidas ena Ritchie Bros. leilões em toda a Europa aumentou +44%

No ano de 2021 terminou com uma nota elevada para as retroescavadoras vendidas através dos canais de vendas da Ritchie Bros. com o número de unidades vendidas quase a duplicar no Quarto Trimestre em comparação com o ano anterior.

Retroescavadoras vendidas por Ritchie Bros. na Europa no 4º trimestre de 2021

Assim, os preços médios destas unidades registaram um aumento massivo (+44%) no quarto trimestre face a 2020. A JCB manteve-se no topo da lista de marcas com o maior número de unidades vendidas no Quarto Trimestre. Holanda, Espanha e Itália foram os três principais países que mais compraram retroescavadoras.

Insights sobre as vendas de carregadores de retroescavadoras através dos canais Ritchie Bros. na Europa

Por último, subscreva gratuitamente este relatório na sua caixa de correio eletrónico e descubra as últimas tendências do setor.

Clique aqui para ver informações sobre o relatório de 2020

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Campos inválidos