MARKET INSIGHT: Used Heavy Machinery and Industrial Vehicles, European Edition Q4 2020

Relatório de mercado: Maquinaria Pesada e Veículos Industriais Usados, Edição Europeia Q4 2020

0

Novo ano, novas esperanças

Embora 2020 possa ter sido um ano difícil para muitos, o mercado de equipamentos pesados e camiões usados tem-se mantido forte com os seus preços e procura. Nas vendas de leilões, que passaram com sucesso de um modelo no local para um modelo de negócio on-line em questão de dias, o preço das máquinas só diminuiu alguns pontos percentuais. Com os preços dos equipamentos, notamos um período de vendas um pouco mais longo durante 2020, mas também apenas por uma pequena percentagem. Em suma, o mercado de equipamentos pesados usados e camiões conseguiu manter-se em forte forma. Aqui, o apoio do governo e dos bancos na maioria dos países europeus tem sido da maior importância e a chave para um resultado positivo.

No início de 2021, surgiu uma lufada de otimismo no mercado. As linhas de produção das OEM´s recomeçaram e estão na sua capacidade total, enquanto todos esperam voltar a um ritmo normal de negócio. Estamos ansiosos para continuar a nossa análise de dados indo para 2021 e fornecer-lhe essas informações de mercado periodicamente. Estamos também continuamente a trabalhar na melhoria do nosso sistema de apoio à avaliação e serviços de adequação de capital para corresponder e substituir os requisitos futuros dos nossos clientes.

Neste relatório que cobre o último trimestre de 2020, damos um olhar mais atento às performances de Escavadoras de rasto usadas, Pás carregadoras de rodas usadas, tratores agrícolas usados e ceifeiras debulhadoras usadas no Mercado Europeu.

Descarregue gratuitamente o Relatório de mercado: Maquinaria Pesada e Veículos Industriais Usados, Edição Europeia Q4 2020. Em PDF e descubra as últimas tendências da indústria. Esperamos que ache esta leitura interessante.

Estamos a analisar as Tendências de Volume e Procura no mercado europeu de equipamentos usados, analisando dados recolhidos desde 2019 através dos nossos canais:

Mascus – Portal de anúncios
Ritchie Bros. – Leilões online sem reserva
Marketplace-E – Markeplace online com reserva

Aqui estão apenas algumas conclusões interessantes do nosso relatório:

Escavadoras Rastos

No início de 2020, pudemos assistir a um pequeno aumento de itens listados para venda na Mascus, seguido de um ligeiro declínio no 2º trimestre. A tendência aumentou no 3º trimestre e o volume de objetos para venda atingiu o seu valor mais alto no último trimestre de 2020.

Anúncios Escavadoras Rastos, tendência volume

Top 5 das marcas de escavadoras de rastos mais procuradas e top 5 países de onde a maioria dos pedidos de compra de escavadoras rastos usadas veio, com base em pedidos de e-mail enviados via Mascus durante o último trimestre de 2020:

Escavadora Rastos, procura por marca e origem da procura

Descarregue gratuitamente este relatório pdf e descubra as últimas tendências da indústria. Esperamos que ache esta leitura interessante.

Veja aqui outros relatório Mascus – Ritchie Bros

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Os comentários estão fechados.