As marcas de tratores mais procuradas no mercado de equipamentos usados durante o primeiro semestre de 2020

0

Os tratores são as máquinas mais comuns em todas as explorações e, por vezes, podem ser o único equipamento versátil necessário para fazer todo o tipo de trabalhos. Atualmente, existem mais de 15 000 tratores usados à venda no Mascus. De acordo com as nossas estatísticas, os compradores enviam em média 3 400 pedidos mensais de email de tratores usados para revendedores e profissionais a nível global no Mascus. Além disso, 2 300 chamadas são feitas por utilizadores interessados em tratores agrícolas usados.

Os tratores representam cerca de metade dos pedidos de contacto por e-mail que os compradores enviam aos vendedores para todos os equipamentos agrícolas usados listados no Mascus.

A procura por tratores está a aumentar

Globalmente, durante o primeiro semestre de 2020, o número de pedidos de email para os tratores listados no Mascus aumentou 51% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Se olharmos apenas para o mês de abril, há um desenvolvimento contrastante em relação ao ano passado. Embora os juros dos compradores tenham diminuído 26% entre março e abril de 2019, a procura de tratores agrícolas aumentou 24% em abril de 2020 face a março de 2020.

Email contact requests for tractors on Mascus, 2019 vs 2020 trend
Pedidos de contacto por e-mail para tratores no Mascus, tendência 2019 vs 2020

Top 10 das marcas de trator mais procuradas no Mascus

John Deere é um grande protagonista no sector agrícola e isso também é evidente no Mascus, onde detêm uma quota de 23% da procura de tratores. Eles são seguidos de perto por Massey Ferguson (21%). Vale a pena referir, no entanto, que a oferta de tratores John Deere no Mascus é mais do que duas vezes maior do que o volume de tratores Massey Ferguson listados para venda.

O top 10 das marcas mais procuradas de tratores continua a ser o mesmo do ano passado, com Massey Ferguson a ganhar apenas 1% da quota da procura de John Deere este ano.

New Holland completa o top 3 das marcas de trator mais preferidos, com 12% de quota de procura. Além disso,, CNH Industrial recebe no total 20% do pedido de contacto por e-mail às suas marcas de equipamentos agrícolas: New Holland (12%) e Case IH (8%).

Top 10 most demanded tractor brands on Mascus, Jan-Jun 2020

Top 10 das marcas de tratores mais procuradas em Mascus, Jan-Jun 2020

Em seguida, vamos detalhar as preferências de marca por região e revelar as 3 marcas mais requisitas de tratores por país. Estas estatísticas baseiam-se no número de pedidos de contacto por e-mail enviados por compradores (utilizadores mascus) de um país específico para os concessionários locais ou internacionais publicitários no Mascus.

Principais marcas de tratores solicitadas por compradores da Europa Ocidental

As 3 principais marcas de tratores preferidas pelos compradores da Europa Ocidental são geralmente Massey Ferguson (recebendo 23% dos pedidos de contacto por e-mail), John Deere (22%) e New Holland (12%).

Na parte inferior da tabela, os tratores Fendt recebem 10% dos pedidos de compra nesta região, depois Case IH (7%), Ford (6%) e Fiat (6%).

Top tractor brands requested by buyers from West Europe

Principais marcas de tratores solicitadas por compradores da região nórdica e báltica

John Deere é a marca de trator mais forte da região nórdica e báltica em geral, como consequência de ser a marca preferida nos países bálticos e na Dinamarca, e em segundo no resto dos países. Acumulou 22% da quota da procura no primeiro semestre de 2020, crescendo 3% desde o ano passado. Massey Ferguson (15%), Valtra (13%), New Holland (12%), Case IH (11%) seguem as preferências dos compradores com uma quota de procura semelhante.

Top tractor brands requested by buyers from the Nordic and Baltic region

Principais marcas de tratores solicitadas por compradores da Europa de Leste

A preferência pelos tratores John Deere é mais notável nos países da Europa de Leste, onde recebem a maior percentagem de pedidos de contacto por e-mail se olharmos para fora dos EUA: 28%. Isso deixa a todas as outras marcas com menor quota de procura: New Holland (12%), Massey Ferguson (11%), Fendt (10%), Case IH (9%).

Top tractor brands requested by buyers from East Europe

Principais marcas de tratores solicitadas por compradores dos Estados Unidos e Canadá

Naturalmente, no território natal dos EUA, John Deere recebe 29% dos pedidos de compra de email para tratores, com mais 10% do que Massey Ferguson (19%).

No entanto, no Canadá, o número de pedidos de email para tratores usados é igual tanto para as marcas Massey Ferguson como para John Deere, cada uma com uma quota de 22% da procura.

New Holland é a terceira marca de tratores preferida nos EUA e no Canadá, recebendo 13% dos pedidos de compra.

Top tractor brands requested by buyers from the United States and Canada

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Campos inválidos