As marcas de escavadoras mais procuradas no mercado de equipamentos usados no primeiro semestre de 2020

0

Escavadoras são os equipamentos de construção usados mais populares no Mascus, onde existem atualmente 27 000 items para venda. Em 2020, até ao final de maio, os compradores enviaram quase 40 000 e-mails de inquéritos de compra para vários tipos de escavadoras em segunda mão. A procura apenas de escavadoras, tal como extrapolada do número de inquéritos de compra pelos e-mails enviados aos vendedores, representa 33% da procura total de equipamentos de construção usados listados para venda no Mascus.

Existe uma vasta seleção de diferentes tipos e tamanhos de escavadoras no Mascus, adequados para trabalhos específicos, desde movimentação de terras, levantamento de resíduos, escavação de minas, até demolições, dragagens e muitos outros fins. A procura de escavadoras de rastos compõe-se por 44% da procura geral de escavadoras, enquanto mini-escavadoras representam 28%, seguidas pelas escavadoras de rodas que representam 16% da procura.

O fabricante do equipamento é um dos fatores decisivos na compra de uma escavadora. Na indústria de equipamentos de construção, todos estão cientes dos nomes mais importantes e de confiança do fabricante. Se não tem a certeza de quais as marcas de escavadoras que se aproximam primeiro no seu processo de compra, com base nos dados de procura extraídos da Mascus para este ano até ao final de maio, mostramos-lhe as 3 melhores marcas de escavadoras preferidas pelos compradores num determinado país.

Principais marcas de escavadoras solicitadas por compradores da Europa Ocidental

No geral, escavadoras Caterpillar usadas parecem ser a principal preferência para os compradores localizados na Europa Ocidental, como se vê na quota de 15% da procura do número total de pedidos de compra de e-mail enviados através da Mascus para este tipo de máquina em 2020 até maio. A Hitachi detém o segundo lugar com 13% do total de pedidos de escavadoras em Mascus enviados por compradores nesta região.

Logo a seguir no topo das preferências dos compradores, surgem as seguintes marcas de escavadoras: Volvo (9%), Komatsu (8%), Kubota (7%), Takeuchi (6%) e JCB (6%).

Vale a pena mencionar que a Europa Ocidental envia 48% do total de pedidos de compra de escavadoras do site Mascus.


Top 3 das marcas solicitadas de escavadoras usadas por compradores na Europa Ocidental

Principais marcas de escavadoras solicitadas por compradores da região nórdica e báltica

Na região nórdica & báltica, as escavadoras usadas Volvo têm uma forte procura, com uma quota impressionante de 23% do número total de pedidos de compra, ao mesmo tempo que está na posição de topo na maioria dos países, à exceção da Letónia, onde a Kubota é o maior fabricante preferido pelos compradores. As próximas marcas na fila para a predileção de compra são Hitachi (9%) e Caterpillar (8%).

Os compradores da região nórdica e báltica estão a enviar 13% do total de pedidos de compra de escavadoras através de Mascus.

Top 3 marcas solicitadas de escavadoras usadas por compradores na região nórdica e báltica

Principais marcas de escavadoras solicitadas por compradores da Europa de Leste

As 3 principais marcas que recebem mais pedidos de compra da Europa de Leste representam mais de um terceiro da procura total, à semelhança da situação na Europa Ocidental. No entanto, o facto interessante é que o JCB entrou no topo e mantém a terceira posição (10%), seguindo-se a Volvo no segundo lugar (11%). As escavadoras Caterpillar são também a principal preferência nesta região, com 15% do total de pedidos de compra provenientes de compradores na Europa Oriental.

Outro terço da procura da Europa de Leste é constituído coletivamente por pedidos de Komatsu (7%), Liebherr (7%), Hitachi (65), Kubota (6%) e Takeuchi (6%) escavadoras. Outro traço específico para a procura nesta região, é que as 3 melhores marcas são muito diferentes em cada país, não vemos uma grande marca a ocupar a posição de topo na maioria dos países.

Top 3 de marcas de escavadoras solicitadas por compradores na Europa de Leste

Principais marcas de escavadoras solicitadas por compradores dos Estados Unidos

As principais marcas preferenciais de escavadoras refletidas por pedidos de compra de e-mail originários dos Estados Unidos são: Caterpillar (32%), Komatsu (12%), Hitachi (10%) e Doosan (9%).

Top 3 das marcas solicitadas de escavadoras usadas por compradores na América do Norte

Compartilhar nas redes sociais:
FacebookTwitterLinkedIn

Deixe um comentário

Campos inválidos